• Testes
    • Hyundai Tucson
    • Jeep Renegade
    • Nissan Kicks SL 1.6
    • Renault Sandero R.S.
    • Renault Kwid
    • Toyota Corolla 2.0 AT4
    • Toyota Prius
    • Volkswagen Amarok
    • Volkswagen Golf MSI
    • Volkswagen Nivus
    • Volkswagen Spacefox
  • Qual comprar?
  • Usado da vez
    • Chevrolet Astra
    • Chevrolet Corsa
    • Ford EcoSport
    • Peugeot 208
Autoguide
  • Testes
    • Hyundai Tucson
    • Jeep Renegade
    • Nissan Kicks SL 1.6
    • Renault Sandero R.S.
    • Renault Kwid
    • Toyota Corolla 2.0 AT4
    • Toyota Prius
    • Volkswagen Amarok
    • Volkswagen Golf MSI
    • Volkswagen Nivus
    • Volkswagen Spacefox
  • Qual comprar?
  • Usado da vez
    • Chevrolet Astra
    • Chevrolet Corsa
    • Ford EcoSport
    • Peugeot 208
  • Facebook

  • YouTube

  • RSS

Apresentação

Argo, um Fiat como nenhum outro

Argo, um Fiat como nenhum outro
Diego Menezes
30/05/2017

A Fiat lançou seu novo hatch pequeno, o Argo. Concebido para substituir as versões mais caras do Palio e toda a linha Punto, o compacto com porte de Onix tem motores 1.0, 1.3 e 1.8, câmbio manual, automatizado ou automático e itens disponíveis apenas em carros de categoria superior, como chave presencial, ar-condicionado digital e até quatro airbags. Design e acabamento interno impressionam.

Derivado do projeto X6H, o Argo terá a dura missão de ser o carro mais importante da Fiat, ao lado da bem-sucedida Toro. Ao substituir Palio e Punto, significa que sua versão sedã (projeto X6S) terá que simultaneamente tomar as posições de Grand Siena e Linea. Nos últimos três anos saíram de linha Mille, Palio, Siena, Idea e Doblò, e em breve deixarão de ser produzidos “novo” Palio, Grand Siena, Punto, Linea e Bravo.

A plataforma MP1 usa componentes do Punto na porção dianteira e traz novos métodos de produção para carros de passeio da marca italiana. O uso de aços de alta e altíssima resistência devem ter melhorado consideravelmente a segurança em impactos frontais e laterais, em relação ao Palio. A rigidez torcional é 7% maior que no Punto.

O design segue o estilo inaugurado pelo Mobi, com resultado melhor que no subcompacto. A protuberante — e tecnicamente desnecessária — grade dá aspecto sisudo, enquanto o para-choque com falsas tomadas laterais transmite certa esportividade, muito bem aproveitada pela versão HGT. A lateral lembra a do atual Palio, enquanto a traseira tem algo de HB20 (as rodas de alumínio da versão Drive são bem parecidas com as do Hyundai).

O interior foi concebido com o mesmo padrão encontrado nos últimos projetos do grupo FCA do Brasil, hoje formado por Fiat e Jeep. A porção central do painel lembra os Mercedes, com tela destacada, três difusores de ar e régua de botões abaixo — mas a inspiração foi a Ferrari 550 Maranello. As versões Precision e HGT utilizam quadro de instrumentos da Toro, com tela central entre velocímetro e conta-giros.

Todas as versões saem de fábrica com fixação Isofix para cadeiras infantis (mais prático e seguro que a fixação pelo cinto) e a partir da versão Drive 1.3 GSR o controle de estabilidade é de série. Airbags laterais dianteiros e de cortina são opcionais para qualquer versão.

Confira nas próximas páginas o detalhamento das versões Drive 1.0, Drive 1.3, Precision 1.8, HGT 1.8 e Opening Edition Mopar. Você ficará surpreso.

Páginas: 1 2 3 4 5

Posts relacionadosArgoFiat
Clique para comentar

Responda

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apresentação
30/05/2017
Diego Menezes
Posts relacionadosArgoFiat

Mais em Apresentação

Toro 2020: novidades e preços

Diego Menezes17/07/2019
Clique para ler

Nissan Versa 2020

Diego Menezes15/04/2019
Clique para ler

Chevrolet Spin 2019 está mais bonita e ainda econômica

Diego Menezes02/08/2018
Clique para ler
Role o mouse
Tap
  • Popular

  • Novidades

  • Comentários

  • SUV Fiat 2021, o Progetto 363
    Uncategorized14/03/2021
  • Review Corolla, Creta, T-Cross…
    Teste29/01/2020
  • Toro 2020: novidades e preços
    Apresentação17/07/2019
  • Nissan Versa 2020
    Apresentação15/04/2019
  • Tudo sobre Carros Elétricos
    Uncategorized16/03/2021
  • Guia de Compra do Jeep Compass
    Usado da vez21/10/2020
  • Carros Automáticos Baratos e Econômicos
    Compra04/10/2020
  • Nivus Highline vale os R$ 100 mil ou Tracker é melhor?
    Teste24/09/2020
  • hb20
    Séries especiais do HB20 1ª gen
    Compra01/09/2020
  • Cruze LT e LTZ: Vejas as diferenças
    Guia10/06/2020
  • altino guimaraes neto says:

    Boa noite a todos!! Rodo uns 1000 km por semana,…

Qual comprar?

  • Tudo sobre o Golf 7 no Brasil
    Qual comprar?04/06/2020
  • Honda Civic G10: Guia de Compra
    Qual comprar?17/05/2020
  • Os automáticos mais baratos (e econômicos) de 2019
    Qual comprar?10/02/2019
  • Kwid ou Mobi, qual comprar?
    Qual comprar?29/05/2018

Usado da Vez

  • Guia de Compra do Jeep Compass
    Usado da vez21/10/2020
  • Usado da Vez: Toyota Etios
    Usado da vez26/03/2018

Guias

  • Cruze LT e LTZ: Vejas as diferenças
    Guia10/06/2020
  • Honda Civic 2012-2016, Guia de Compra
    Guia29/05/2020
  • Chevrolet Cruze LT ou LTZ
    Guia21/03/2020
  • Carros automáticos de até R$ 35 mil
    Guia19/03/2020
  • Carros de 7 lugares
    Guia19/06/2019
  • Chevrolet S10: qual a diferença entre LT, LTZ e outras?
    Guia30/10/2018
  • Dimensões Renault Duster Oroch
    Guia07/09/2018

Busque um carro

  • Amarok
  • Civic
  • Cruze
  • Corolla
  • Hilux
  • Onix
  • Prisma
  • Saveiro
  • Strada
Autoguide
Um site sobre carros com conteúdo de qualidade e diferenciado.

Tags

Chevrolet Picape Toyota Renault Volkswagen Ford Fiat SUV Honda TDI Nissan Corolla Polo Saveiro Onix Hyundai Peugeot Amarok 4x4 1.0 Etios Argo 2020 Diesel EcoSport Captur S10 2.0 Citroën Usado Oroch Automático Duster Corsa Jeep Strada Financiamento Hilux 1.5 Suzuki

Facebook

Copyright © 2017 Autoguide

Clique no botão abaixo e inscreva-se em nosso canal no YouTube para ter acesso aos melhores videos!