Chevrolet Equinox, o rival do Compass

1

Atualizado em 20/09/2017

Depois de longos anos de mercado brasileiro o Chevrolet Captiva terá um sucessor, o Equinox. Na terceira geração desde 2004, o crossover se destaca por ter motores eficientes, fartura de itens de conforto e conveniência, pacote de segurança e bom preço. Depois de duas milhões de unidades vendidas, terá como missão no Brasil ser um degrau entre Tracker e Trailblazer e disputar clientes com Jeep Compass, Toyota Rav4, Hyundai Tucson e Honda CR-V. E tem atributos para isso.

O Equinox 2018 faz parte da mesma geração do Cruze atual, tendo estilo interior e motorização semelhantes (a plataforma é a mesma Delta de nova geração). Como o Tracker, a produção é feita também no México, de onde será importado. Ao contrário do que pensávamos, a Chevrolet trará inicialmente apenas a versão mais luxuosa com preço de R$ 150 mil — acertamos nisso. Mais tarde deve vir a versão mais básica por cerca de R$ 130 mil. O motor 1.5T a gasolina acoplado ao câmbio automático de seis marchas e tração dianteira será opção única para a versão de entrada, enquanto a topo de linha terá um 2.0T de 262 cv, câmbio automático de nove marcha e tração integral.

O órgão americano responsável pelos testes de impacto (NHTSA, semelhante ao nosso LatinNCAP) não teve oportunidade de testar o Equinox 2018, mas a versão 2016 da geração anterior teve notas excelentes, com quatro estrelas para impacto frontal, cinco para lateral e quatro para capotamento. Considerando os resultados do Cruze e do Malibu, é provável que a nova geração também tenha resultados satisfatórios.



O Equinox Premier terá pacote fechado de equipamentos, com seis airbags, controle de estabilidade, alertas de colisão frontal e mudança involuntária de faixa, estacionamento semi-autônomo, frenagem automática, farol com luz de LED, lanternas com LED, assentos dianteiros têm oito tipos de ajustes elétricos e memória, partida remota, ISOFIX, chave presencial, ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar panorâmico, rodas de 19 polegadas, central multimídia com tela de 8″ e espelhamento e tampa traseira com abertura e fechamento elétricos (abertura por movimento sob o para-choque).

São cinco cores disponíveis, sendo a vermelha metálica a única sem preço adicional. A branca e preta sólidas custam R$ 1000 enquanto prata e cinza custam R$ 1700. O interior é sempre preto com detalhes em cinza. A primeira geração do Equinox foi lançada em 2004 e a imprensa americana sempre elogiou o espaço interno, o conforto de marcha e o isolamento. As críticas eram quase sempre direcionadas à precisão da direção e desempenho. Essa nova geração deve solucionar de vez o problema, pois virá com motores e transmissões eficientes.

Entre os concorrentes diretos estão Honda CR-V e Jeep Compass, mas Jeep Renegade Traihawk, Hyundai Tucson e Audi Q3 também podem ser considerados.

  • TwinSpark

    Adequado a proposta de carro familiar, com boa performance e certamente muita eficiência.

Leia também

Powered by themekiller.com