• Testes
    • Hyundai Tucson
    • Jeep Renegade
    • Nissan Kicks SL 1.6
    • Renault Sandero R.S.
    • Renault Kwid
    • Toyota Corolla 2.0 AT4
    • Toyota Prius
    • Volkswagen Amarok
    • Volkswagen Golf MSI
    • Volkswagen Nivus
    • Volkswagen Spacefox
  • Qual comprar?
  • Usado da vez
    • Chevrolet Astra
    • Chevrolet Corsa
    • Ford EcoSport
    • Peugeot 208
Autoguide
  • Testes
    • Hyundai Tucson
    • Jeep Renegade
    • Nissan Kicks SL 1.6
    • Renault Sandero R.S.
    • Renault Kwid
    • Toyota Corolla 2.0 AT4
    • Toyota Prius
    • Volkswagen Amarok
    • Volkswagen Golf MSI
    • Volkswagen Nivus
    • Volkswagen Spacefox
  • Qual comprar?
  • Usado da vez
    • Chevrolet Astra
    • Chevrolet Corsa
    • Ford EcoSport
    • Peugeot 208
  • Facebook

  • YouTube

  • RSS

Guia

Chevrolet Onix 2018

Chevrolet Onix 2018
Diego Menezes
27/01/2018

A Chevrolet fez mudanças na estrutura do Onix e os exemplares produzidos a partir do dia 15 de janeiro de 2018 protegem melhor os passageiros em acidentes. Tal mudança reflete a preocupação com resultado do teste promovido pelo LatinNCAP em que o hatch recebeu o pior índice de nível de segurança, zero estrela para proteção de adultos — o máximo é cinco. O Onix 2018 passou novamente pelo teste e recebeu três estrelas.

Os motores permanecem o 1.0 e o 1.4 da geração SPE/4 Eco, baseada no motor Família I inaugurado no Brasil pelo Corsa em 1994 e aplicado a dezenas de carros, alguns da Fiat. Apesar de antigo ainda se mostra eficiente, registrou segundo dados do INMETRO consumo de até 12,9 km/L na cidade e 15,3 km/L na rodovia, com gasolina. O 1.0 exclusivo das versões Joy e LT é ligado a um câmbio manual de seis marchas, enquanto o 1.4 das demais versões pode ser ligado a um automático de seis.



A linha Onix 2018 mantém o esquema do ano passado, tendo a versão Joy com visual diferenciado e preço menor e as bem-equipadas LT, LTZ e Activ — há ainda a série especial Effect com os mesmos itens da LTZ manual. Como há três anos é o carro mais vendido do Brasil, com liderança folgada sobre o vice Hyundai HB20, a fábrica optou por não mexer agora — o Prisma repete o feito como o sedã mais vendido. A seguir detalhamos separadamente cada possibilidade de compra, cores e preços e consumo.

Chevrolet Onix Joy 2018

CHEVROLET ONIX JOY
CHEVROLET ONIX JOY
chevrolet_onix_joy_2
chevrolet_onix_joy_2
chevrolet_prisma_joy_1
chevrolet_prisma_joy_1
chevrolet_onix_joy_3
chevrolet_onix_joy_3

 

Esse é o Onix que mantém o design da geração anterior, sendo na aparência igual à antiga versão LS 1.0. Mas não se engane, o Onix Joy é mais seguro, leve e eficiente graças às mudanças promovidas pela Chevrolet — como as outras versões, recebeu três estrelas no teste de impacto. Tem direção com assistência elétrica em vez de hidráulica, câmbio de seis marchas e o motor SPE/4 Eco.

No interior há diferenças em relação as versões mais caras. O painel tem iluminação laranja em vez de azul, os botões dos vidros dianteiros ficam abaixo da alavanca do freio de mão em vez das portas, faltam os botões de trava elétrica e abertura do porta-malas que ladeiam o botão de pisca-alerta e não há central MyLink — no lugar a concessionária oferece uma central multimídia importada.

O motor, suspensão, freios e demais sistemas são idênticos aos da versão LT 1.0 com novo design. Os mais atentos sentirão falta de chave canivete, vidros elétricos traseiros, faróis de neblina, abertura interna do porta-malas e melhor isolamento acústico. Parece que os R$ 4.600 de diferença para a versão seguinte valem a pena.

  • Itens de série: airbag duplo, alarme, monitoramento de pressão de pneus, freios com ABS, rodas de aço 14″ com calotas, ar-condicionado, direção com assistência elétrica progressiva, câmbio manual de seis marchas, trava elétrica das portas, vidro elétrico nas portas dianteiras, banco traseiro rebatível e provisão para instalação de rádio;
  • Cores disponíveis: preto Ouro Negro (metálica, grátis), vermelho Chili (metálica, custo adicional de R$ 1.350), cinza Graphite (metálica, R$ 1.350), prata Switchblade (R$ 1.350) e branco Summit (sólida, R$ 600);
  • Pacotes opcionais: não há
  • Preço básico: R$ 42.990
  • Preço completo: R$ 44.340
  • Potência e torque:
  • Consumo de combustível: 12,9 km/L na cidade e 15,3 km/L na rodovia, com gasolina.

Chevrolet Onix LT 1.0 2018



Esta versão é R$ 4.600 mais cara que a anterior e para justificar a diferença oferece novo design e pacote de equipamentos bem mais completo, além da possibilidade de ser equipada com MyLink no pacote opcional R7J (mais informações sobre ele a seguir). A vida a bordo é melhor porque o LT oferece regulagem de altura do banco do motorista, controles de vidros elétricos nas portas, botão para travamento e destravamento no painel e abertura interna do porta-malas.

  • Cores disponíveis: preto Ouro Negro (metálica, grátis), vermelho Carmim (metálica, R$ 1.350), cinza Graphite (metálica, R$ 1.350), prata Switchblade (R$ 1.350), azul Imperial (metálica, R$ 1.350) e branco Summit (sólida, R$ 600);
  • Itens de série: todos os itens da versão Joy acrescidos de capa dos retrovisores e maçanetas na cor do veículo, espelhos nos para-sol, vidros elétricos nas portas dianteiras com acionamento um-toque e fechamento/abertura automática pela chave, banco do motorista com regulagem de altura e rádio com MP3, Bluetooth, entrada auxiliar e leitor USB;
  • Pacotes opcionais: R7J de R$ 1.400 que acrescenta abertura do porta-malas por controle remoto, controle de rádio no volante, central MyLink de 7″ (com integração para smartphones através de Android Auto e Apple CarPlay, entradas USB e auxiliar, streaming, Bluetooth e configurações do veículo) e sensor de estacionamento traseiro. O pacote R7F adiciona R$ 400 ao R7J para incluir pacote Protect do OnStar.
  • Preço básico: R$ 47.590
  • Preço completo: R$ 50.740
  • Potência e torque: 78 cv a 6.400 rpm e 9,5 m.kgf a 5.200 rpm com gasolina e 80 cv a 6.400 rpm e 9,8 m.kgfm a 5.200 rpm com etanol;
  • Consumo de combustível: 12,9 km/L na cidade e 15,3 km/L na rodovia, com gasolina.

Chevrolet Onix LT 1.4 2018



R$ 48.990 é o preço do Onix LT 1.0 com pacote R7J, R$ 52.790 é o preço do Onix LT 1.4 com os mesmos equipamentos. Com a diferença de R$ 3.800 sai o motor 1.0 e entra o 1.4 com XXX% a mais de potência. Por R$ R$ 57.990 é possível comprar o Onix LT automático, que está entre os populares automáticos abaixo de R$ 60 mil e oferece boa lista de itens de série.

  • Cores disponíveis: preto Ouro Negro (metálica, grátis), vermelho Carmim (metálica, R$ 1.350), cinza Graphite (metálica, R$ 1.350), prata Switchblade (R$ 1.350), azul Imperial (metálica, R$ 1.350) e branco Summit (sólida, R$ 600);
  • Itens de série: todos os itens da versao Joy acrescidos de capa dos retrovisores e maçanetas externos na cor do veículo, rodas de aço aro 15″ com calotas integrais, abertura do porta-malas por controle remoto, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos nas portas dianteiras com acionamento um-toque e fechamento/abertura automática pela chave, banco do motorista com regulagem de altura, volante com regulagem de altura, chave canivete, alça de teto para o passageiro dianteiro, controle de rádio no volante e central MyLink de 7″ (com integração para smartphones através de Android Auto e Apple CarPlay, entradas USB e auxiliar, streaming, Bluetooth e configurações do veículo).
  • Pacotes opcionais: R7P de R$ 5.200 composto pelo câmbio automático de seis marchas;
  • Preço básico: R$ 52.790
  • Preço completo: R$ 59.940
  • Potência e torque: 98 cv a 6.000 rpm e 13 m.kgf a 4.800 rpm com gasolina e 106 cv a 6.000 rpm e 13,9 m.kgfm a 4.800 rpm com etanol;
  • Consumo de combustível: 12,5 km/L na cidade e 14,9 km/L na rodovia, com gasolina e câmbio manual; 11,7 km/L na cidade e 13,9 km/L na rodovia, com gasolina e câmbio automático.

Chevrolet Onix LTZ 1.4 2018

chevrolet_onix_18
chevrolet_onix_18
chevrolet_onix_13
chevrolet_onix_13
chevrolet_onix_10
chevrolet_onix_10
CHEVROLET ONIX 2017
CHEVROLET ONIX 2017
chevrolet_onix_26
chevrolet_onix_26

 

Aqui o título compacto premium faz mais sentido, há volante e bancos revestidos em couro, central multimídia, vidros elétricos nas quatro portas, faróis de neblina, LEDs nos faróis principais, detalhes externos e internos cromados e rodas de alumínio. O Onix LTZ automático adiciona R$ 5.400 à versão com câmbio manual.

Parece que as mudanças no design beneficiaram mais esta versão, o Onix passou a parecer de fato um compacto mais luxuoso, sem o aspecto de carro barato. A grade maior deixou todo o conjunto mais mais elevante, não somente a dianteira. Na traseira as lanternas são bem parecidas com as do Prisma — só parecem mesmo.

  • Cores disponíveis: preto Ouro Negro (metálica, grátis), vermelho Carmim (metálica, R$ 1.350), cinza Graphite (metálica, R$ 1.350), prata Switchblade (R$ 1.350), azul Imperial (metálica, R$ 1.350) e branco Summit (sólida, R$ 600);
  • Itens de série: todos os itens da versao LT 1.4 acrescidos de volante e bancos com revestimento premium, OnStar Pacote Exclusive, faróis e lanterna de neblina, retrovisores elétricos, faróis com detalhes cromados e luz de posição em LED, alças de teto traseiras, grade frontal com detalhes cromados, maçanetas internas cromadas, rodas de alumínio aro 15″ com superfície usinada, computador de bordo, vidros elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento um-toque e fechamento/abertura automática pela chave.
  • Pacotes opcionais: R7L de R$ 5.400 composto pelo câmbio automático de seis marchas;
  • Preço básico: R$ 58.390;
  • Preço completo: R$ 65.140;
  • Potência e torque: 98 cv a 6.000 rpm e 13 m.kgf a 4.800 rpm com gasolina e 106 cv a 6.000 rpm e 13,9 m.kgfm a 4.800 rpm com etanol;
  • Consumo de combustível: 12,5 km/L na cidade e 14,9 km/L na rodovia, com gasolina e câmbio manual; 11,7 km/L na cidade e 13,9 km/L na rodovia, com gasolina e câmbio automático.



Chevrolet Onix Activ 2018

activ_01
activ_01
chevrolet_onix_activ_12
chevrolet_onix_activ_12
activ_02
activ_02
chevrolet_onix_activ_68
chevrolet_onix_activ_68
chevrolet_onix_activ_25
chevrolet_onix_activ_25

 

Ao pacote LTZ a Chevrolet inseriu alterações estéticas para dar ao Onix aspecto de carro aventureiro. Motor 1.4 Flex e transmissões são iguais, mudam suspensão, rodas e pneus. Por dentro a padronagem segue duas cores, preta e terracota, uma espécie de marrom que pode dividir opiniões. Além dessas difereças, o Onix Activ tem conteúdo exclusivo, porta-óculos no console de teto, câmera de ré e sensor de chuva para acionamento dos limpadores.

A suspensão elevada em 3 cm e os pneus diferentes afetam sensivelmente o consumo rodoviário, que passa de 14,9 da versão LTZ para 13,8, comparando exemplares com câmbio manual. Na cidade a diferença é desprezível e compensada pelo melhor ângulo de ataque, que evita raspadas de para-choque e assoalho.

  • Cores disponíveis: preto Ouro Negro (metálica, grátis), vermelho Carmim (metálica, R$ 1.350), cinza Graphite (metálica, R$ 1.350), prata Switchblade (R$ 1.350), azul Imperial (metálica, R$ 1.350) e branco Summit (sólida, R$ 600);
  • Itens de série: os mesmos da versão LTZ acrescidos de porta-óculos no teto, câmera de ré e sensor de chuva;
  • Pacotes opcionais: R7R de R$ 5.400 composto pelo câmbio automático de seis marchas;
  • Preço básico: R$ 61.490;
  • Preço completo: R$ 68.240;
  • Potência e torque: 98 cv a 6.000 rpm e 13 m.kgf a 4.800 rpm com gasolina e 106 cv a 6.000 rpm e 13,9 m.kgfm a 4.800 rpm com etanol;
  • Consumo de combustível: 12,4 km/L na cidade e 13,8 km/L na rodovia, com gasolina e câmbio manual; 11,2 km/L na cidade e 13,6 km/L na rodovia, com gasolina e câmbio automático.

Chevrolet Onix Effect 2018

onix-effect-2018-m
onix-effect-2018-m
chevrolet_onix_effect_362
chevrolet_onix_effect_362

 

A versão Effect é uma série especial não limitada baseada na LTZ com vantagem de ser um pouco mais barata. Entre os diferenciais estão as cores branca e vermelha metálicas oferecidas gratuitamente e os detalhes esportivos como adesivo nas portas, teto preto, rodas escuras, volante de base achatada e costura dos bancos aparente. A motorização é a mesma, o 1.4 Flex com câmbio manual de seis marchas. Não há opcionais.

  • Cores disponíveis: vermelho Carmim (metálica) e branco Summit (sólida);
  • Itens de série: todos os itens da versao LTZ 1.4 com câmbio manual;
  • Preço básico: R$ 56.590
  • Potência e torque: 98 cv a 6.000 rpm e 13 m.kgf a 4.800 rpm com gasolina e 106 cv a 6.000 rpm e 13,9 m.kgfm a 4.800 rpm com etanol;
  • Consumo de combustível: 12,5 km/L na cidade e 14,9 km/L na rodovia, com gasolina.

Posts relacionadosChevroletOnixOnix ActivOnix EffectOnix LTOnix LTZ
Clique para comentar

Responda

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia
27/01/2018
Diego Menezes
Posts relacionadosChevroletOnixOnix ActivOnix EffectOnix LTOnix LTZ

Mais em Guia

Cruze LT e LTZ: Vejas as diferenças

Diego Menezes10/06/2020
Clique para ler

Honda Civic 2012-2016, Guia de Compra

Diego Menezes29/05/2020
Clique para ler

Chevrolet Cruze LT ou LTZ

Diego Menezes21/03/2020
Clique para ler
Role o mouse
Tap
  • Popular

  • Novidades

  • Comentários

  • SUV Fiat 2021, o Progetto 363
    Uncategorized14/03/2021
  • Review Corolla, Creta, T-Cross…
    Teste29/01/2020
  • Toro 2020: novidades e preços
    Apresentação17/07/2019
  • Nissan Versa 2020
    Apresentação15/04/2019
  • Tudo sobre Carros Elétricos
    Uncategorized16/03/2021
  • Guia de Compra do Jeep Compass
    Usado da vez21/10/2020
  • Carros Automáticos Baratos e Econômicos
    Compra04/10/2020
  • Nivus Highline vale os R$ 100 mil ou Tracker é melhor?
    Teste24/09/2020
  • hb20
    Séries especiais do HB20 1ª gen
    Compra01/09/2020
  • Cruze LT e LTZ: Vejas as diferenças
    Guia10/06/2020
  • altino guimaraes neto says:

    Boa noite a todos!! Rodo uns 1000 km por semana,…

Qual comprar?

  • Tudo sobre o Golf 7 no Brasil
    Qual comprar?04/06/2020
  • Honda Civic G10: Guia de Compra
    Qual comprar?17/05/2020
  • Os automáticos mais baratos (e econômicos) de 2019
    Qual comprar?10/02/2019
  • Kwid ou Mobi, qual comprar?
    Qual comprar?29/05/2018

Usado da Vez

  • Guia de Compra do Jeep Compass
    Usado da vez21/10/2020
  • Usado da Vez: Toyota Etios
    Usado da vez26/03/2018

Guias

  • Cruze LT e LTZ: Vejas as diferenças
    Guia10/06/2020
  • Honda Civic 2012-2016, Guia de Compra
    Guia29/05/2020
  • Chevrolet Cruze LT ou LTZ
    Guia21/03/2020
  • Carros automáticos de até R$ 35 mil
    Guia19/03/2020
  • Carros de 7 lugares
    Guia19/06/2019
  • Chevrolet S10: qual a diferença entre LT, LTZ e outras?
    Guia30/10/2018
  • Dimensões Renault Duster Oroch
    Guia07/09/2018

Busque um carro

  • Amarok
  • Civic
  • Cruze
  • Corolla
  • Hilux
  • Onix
  • Prisma
  • Saveiro
  • Strada
Autoguide
Um site sobre carros com conteúdo de qualidade e diferenciado.

Tags

Chevrolet Picape Toyota Renault Volkswagen Ford Fiat SUV Honda TDI Nissan Corolla Polo Saveiro Onix Hyundai Peugeot Amarok 4x4 1.0 Etios Argo 2020 Diesel EcoSport Captur S10 2.0 Citroën Usado Oroch Automático Duster Corsa Jeep Strada Financiamento Hilux 1.5 Suzuki

Facebook

Copyright © 2017 Autoguide

Clique no botão abaixo e inscreva-se em nosso canal no YouTube para ter acesso aos melhores videos!