Financiando um carro pelo smartphone

0

Clientes de grandes bancos podem contratar operações de financiamento de veículo diretamente pelo celular, sem precisar ir até a agência levar documentos e assinar papéis. Todo o processo é feito no próprio aplicativo de atendimento que faz pagamentos e transferências e as taxas de juros podem ser melhores que na própria agência.

No aplicativo do Banco do Brasil o cliente digita valor do veículo, valor da entrada, estado de emplacamento (implica no valor da taxa de registro do contrato junto ao Detran) e número de parcelas. Ali aparecerem ainda taxa de juros, valor da parcela e custo efetivo total, que é quanto custará o valor financiado com outras taxas embutidas. Selecionada a condição desejada, basta aguardar aprovação que ocorre em poucos segundos.

A nota fiscal ou o Documento Único de Transferência devem ser fotografados pela câmera dentro do próprio aplicativo, pois neles constam CPF ou CNPJ do fornecedor, valor do contrato e demais informações necessárias. O mais interessante é que a finalização é feita no próprio aplicativo, incluindo o pagamento do vendedor.

Apesar de ser uma primazia do Banco do Brasil, o financiamento via aplicativo também está disponível para clientes de outros bancos. Pessoas menos habilidosas com telas pequenas podem optar pelos sites de autoatendimento ou pelos métodos tradicionais, na própria agência ou por intermediação da loja.

Leia também

Seguro Auto para férias

Quem mora no interior e pouco usa o carro normalmente não tem interesse de fazer um seguro completo anual porque considera a relação custo/benefício ruim. ...

Powered by themekiller.com