• Testes
    • Hyundai Tucson
    • Jeep Renegade
    • Nissan Kicks SL 1.6
    • Renault Sandero R.S.
    • Renault Kwid
    • Toyota Corolla 2.0 AT4
    • Toyota Prius
    • Volkswagen Amarok
    • Volkswagen Golf MSI
    • Volkswagen Nivus
    • Volkswagen Spacefox
  • Qual comprar?
  • Usado da vez
    • Chevrolet Astra
    • Chevrolet Corsa
    • Ford EcoSport
    • Peugeot 208
Autoguide
  • Testes
    • Hyundai Tucson
    • Jeep Renegade
    • Nissan Kicks SL 1.6
    • Renault Sandero R.S.
    • Renault Kwid
    • Toyota Corolla 2.0 AT4
    • Toyota Prius
    • Volkswagen Amarok
    • Volkswagen Golf MSI
    • Volkswagen Nivus
    • Volkswagen Spacefox
  • Qual comprar?
  • Usado da vez
    • Chevrolet Astra
    • Chevrolet Corsa
    • Ford EcoSport
    • Peugeot 208
  • Facebook

  • YouTube

  • RSS

Lançamento 2018

Ford Ka Freestyle 1.5 AT6

Ford Ka Freestyle 1.5 AT6
Diego Menezes
28/05/2018

ford ka automático

A Ford apresentou o Ka renovado em sua versão Freestyle, topo de linha em termos de preço e com objetivo de disputar clientes com Chevrolet Onix Activ e Hyundai HB20X. Trata-se do mesmo carro anterior com aperfeiçoamentos em acabamento e mecânica.

A Ford tentou melhorar o acabamento interno digno Renault Kwid e finalmente instalou uma central multimídia Sync 3, algo que os interessados no Ka sentiam falta e sequer podiam instalar fora da concessionária por não haver espaço no painel. Em linhas gerais a evolução foi bem menor que a sofrida pelo EcoSport, mas mesmo assim deixou o Ka mais próximo do Onix.

Com o Chevrolet o novo Ka compartilha o câmbio automático de seis marchas — é automático de verdade, nada de Powershift. Como acontece com o AT10 usado por Chevrolet Camaro e Ford Mustang, o AT6 usado por Ka, EcoSport e Fusion resulta de projeto conjunto com a General Motors. Importante salientar que este é o primeiro Ford Ka automático no mundo.

Graças ao novo motor Dragon 1.5 de três cilindros o Ford Ka 2019 se tornou o compacto mais potente do Brasil, são 128 cv com gasolina e 136 cv com etanol. Tais números colocam o pequeno acima do Polo 1.0 TSI (116/128 cv) e do HB20 (122/128 cv).

O Ka desta geração nunca teve problemas com falta de potência, tanto o 1.0 Fox — nada a ver com o carro da VW — quanto o 1.5 Sigma usados até então ofereciam excelente desempenho e consumo; com este novo motor há ainda mais potência e eficiência para combinar com o impecável acerto de suspensão.

A lista de equipamentos é generosa, começando por volante e banco do motorista com regulagem de altura, ar-condicionado (que deveria ser automático), vidros elétricos na quatro portas, faróis de neblina, rodas de alumínio de 15″, central multimídia Sync 3, alarme, bancos revestidos em couro e tecido, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, assistente de partida em subida, controle de tração, controle de estabilidade e seis airbags.

Com câmbio manual de cinco marchas o Ka Freestyle custa R$ 63.490 e com automático de seis, R$ 67.990. Menos potente e sem controle de estabilidade, o Onix Activ é mais caro e não tem os mesmos equipamentos de segurança, além da potência bem menor. O HB20X manual tem preço sugerido de R$ 63.100 e o automático de R$ 67.600.

Atualizado em 29/05/2018 às 8:23 para inclusão de lista de equipamentos.

Posts relacionados1.5FordKaKa Freestyle
Clique para comentar

Responda

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lançamento 2018
28/05/2018
Diego Menezes
Posts relacionados1.5FordKaKa Freestyle

Mais em Lançamento 2018

Gol e Voyage automáticos

Diego Menezes26/07/2018
Clique para ler

Renault Kangoo 2019

Diego Menezes03/05/2018
Clique para ler

Gol automático deve custar menos de R$ 55 mil

Diego Menezes23/04/2018
Clique para ler
Role o mouse
Tap
  • Popular

  • Novidades

  • Comentários

  • SUV Fiat 2021, o Progetto 363
    Uncategorized14/03/2021
  • Review Corolla, Creta, T-Cross…
    Teste29/01/2020
  • Toro 2020: novidades e preços
    Apresentação17/07/2019
  • Nissan Versa 2020
    Apresentação15/04/2019
  • Tudo sobre Carros Elétricos
    Uncategorized16/03/2021
  • Guia de Compra do Jeep Compass
    Usado da vez21/10/2020
  • Carros Automáticos Baratos e Econômicos
    Compra04/10/2020
  • Nivus Highline vale os R$ 100 mil ou Tracker é melhor?
    Teste24/09/2020
  • hb20
    Séries especiais do HB20 1ª gen
    Compra01/09/2020
  • Cruze LT e LTZ: Vejas as diferenças
    Guia10/06/2020
  • altino guimaraes neto says:

    Boa noite a todos!! Rodo uns 1000 km por semana,…

Qual comprar?

  • Tudo sobre o Golf 7 no Brasil
    Qual comprar?04/06/2020
  • Honda Civic G10: Guia de Compra
    Qual comprar?17/05/2020
  • Os automáticos mais baratos (e econômicos) de 2019
    Qual comprar?10/02/2019
  • Kwid ou Mobi, qual comprar?
    Qual comprar?29/05/2018

Usado da Vez

  • Guia de Compra do Jeep Compass
    Usado da vez21/10/2020
  • Usado da Vez: Toyota Etios
    Usado da vez26/03/2018

Guias

  • Cruze LT e LTZ: Vejas as diferenças
    Guia10/06/2020
  • Honda Civic 2012-2016, Guia de Compra
    Guia29/05/2020
  • Chevrolet Cruze LT ou LTZ
    Guia21/03/2020
  • Carros automáticos de até R$ 35 mil
    Guia19/03/2020
  • Carros de 7 lugares
    Guia19/06/2019
  • Chevrolet S10: qual a diferença entre LT, LTZ e outras?
    Guia30/10/2018
  • Dimensões Renault Duster Oroch
    Guia07/09/2018

Busque um carro

  • Amarok
  • Civic
  • Cruze
  • Corolla
  • Hilux
  • Onix
  • Prisma
  • Saveiro
  • Strada
Autoguide
Um site sobre carros com conteúdo de qualidade e diferenciado.

Tags

Chevrolet Picape Toyota Renault Volkswagen Ford Fiat SUV Honda TDI Nissan Corolla Polo Saveiro Onix Hyundai Peugeot Amarok 4x4 1.0 Etios Argo 2020 Diesel EcoSport Captur S10 2.0 Citroën Usado Oroch Automático Duster Corsa Jeep Strada Financiamento Hilux 1.5 Suzuki

Facebook

Copyright © 2017 Autoguide

Clique no botão abaixo e inscreva-se em nosso canal no YouTube para ter acesso aos melhores videos!