O grupo Hyundai-Kia pretende dominar o mercado europeu até 2021 e para cumprir essa missão está com produtos bem interessantes, sendo que um deles é o Hyundai i30 Fastback. O hatch médio resgata um formato de carroceria muito popular há duas décadas e que infelizmente foi esquecido. Citroën Xsara, Opel Astra e Ford Escort foram os representantes mais importantes da categoria notchback, ou a de “dois volumes e meio”.
O formato que une a elegância do sedã à praticidade do hatchback foi tão importante que chegou à categoria dos médios-grandes, representadas pelos belos ou interessantes Renault Laguna e Citroën Xantia — teve até Vectra. O Skoda Superb de 2008 a 2013 tinha podia ser hatch ou sedã dependendo da ocasião graças a um mecanismo na tampa do porta-malas. Atualmente há alguns poucos médios-grandes como o Opel Insignia e o Ford Mondeo, mas entre os médios o formato do Volkswagen Golf prevaleceu.

Hyundai i30 Fastback
Além de ser mais bonito, o porta-malas do i30 Fastback é 55 litros maior, 450 contra 395. Será equipado com um 1.0T de 120 cv e câmbio manual de seis marchas ou 1.4T de 140 cv e câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Recentemente foi lançado o i30 N com motor 2.0T de 275 cv e câmbio manual de seis marchas, então é natural esperar um i30 N Fastback com o mesmo conjunto. O i30 N com a nova carroceria terá um importante diferencial diante de Ford Focus ST e Golf GTI, visto que nenhum deles parece um cupê médio.

Ford Escort
Citroën Xsara VTS

Opel Astra

Renault Laguna
Facebook
YouTube
RSS