• Testes
    • Hyundai Tucson
    • Jeep Renegade
    • Nissan Kicks SL 1.6
    • Renault Sandero R.S.
    • Renault Kwid
    • Toyota Corolla 2.0 AT4
    • Toyota Prius
    • Volkswagen Amarok
    • Volkswagen Golf MSI
    • Volkswagen Spacefox
  • Seguro
  • Consórcio
  • Financiamento
  • Qual comprar?
  • Usado da vez
    • Chevrolet Astra
    • Chevrolet Corsa
    • Ford EcoSport
    • Peugeot 208
  • Mais Belos
Autoguide
  • Testes
    • Hyundai Tucson
    • Jeep Renegade
    • Nissan Kicks SL 1.6
    • Renault Sandero R.S.
    • Renault Kwid
    • Toyota Corolla 2.0 AT4
    • Toyota Prius
    • Volkswagen Amarok
    • Volkswagen Golf MSI
    • Volkswagen Spacefox
  • Seguro
  • Consórcio
  • Financiamento
  • Qual comprar?
  • Usado da vez
    • Chevrolet Astra
    • Chevrolet Corsa
    • Ford EcoSport
    • Peugeot 208
  • Mais Belos
  • Facebook

  • YouTube

  • RSS

Quick Drive

Hyundai Tucson

Hyundai Tucson
Diego Menezes
19/03/2016

hyundai-tucson_4

O Tucson é um SUV compacto desenvolvido sobre uma variação da plataforma do Elantra e lançado em 2004. Foi a aposta dos coreanos no segmento de utilitários compactos com vocação urbana e capazes de passeios longe do asfalto, em ascensão na época e que teve como representante brasileiro o primeiro Ford EcoSport, feito sobre o Fiesta.

Atualmente esse segmento tem representantes em várias marcas, desde Nissan com o bem-sucedido Qashqai até Porsche, com o esportivo e belo Macan. Apesar de todas as críticas dos entusiastas de carros esportivos, é interessante porque oferece carroceria elevada, cabine ampla e aspecto jovial. A falta de carroceria sobre chassi e de tração 4×4 é facilmente compreendida: nem todo mundo que anda fora da estrada precisa dos recursos que um Troller oferece.

Esses utilitários compactos feitos sobre plataformas de hatches ou sedãs populares conseguem ser vantajosos para seus compradores e também para as fábricas. Bons no perímetro urbano como hatches médios, amplos e práticos como minivan (há exceções), potentes como sedãs médios e ainda oferecem desenvoltura fora do asfalto. São bons para as fábricas porque possibilitam margens de lucro bem maiores por estarem em alta no mercado e serem produzidos sobre plataformas populares.

O interior do coreano de Goiás

Na cidade o Tucson GL é agradável por oferecer boa visibilidade para todos os lados e ser menos comprido que alguns sedãs médios. A posição de dirigir é elevada em relação a painel e janelas como em todo utilitário, característica que agrada mulheres. O ambiente interno é tipicamente asiático e os principais comandos estão nos mesmos locais que em outros carros de sua origem. O bom volante de quatro raios está próximo da alavanca do câmbio e na porção central do painel estão dispostos difusores de ar, aparelho de som e comandos de ventilação.

O comando dos vidros e retrovisores está na porta do motorista e como nos japoneses os botões não possuem iluminação e nem função um-toque para todos, coisas que o Palio da última geração oferece. Há alguns porta-objetos e nada aparenta estar fora de ordem. Não há o dispensável painel macio ao toque e a qualidade dos encaixes dos acabamentos está dentro do esperado. Entre os pontos agradáveis estão as regulagens do volante e dos bancos, iluminação do quadro de instrumentos (amarelo esverdeado) e comandos do aparelho de áudio, que tem usabilidade perfeita e está ligado a um kit de duas vias nas portas dianteiras.




O espaço para passageiros é generoso. Motorista e passageiro da frente acomodam-se bem em bancos macios e os passageiros de trás têm assento largo que acomoda três com conforto, apoio de cabeça e cinto de três pontos. No porta-malas o revestimento é plástico, fácil de limpar e adequado ao transporte de objetos úmidos ou sujos. A Hyundai divulga 644 litros de capacidade, número otimista.

Do lado de fora, apreciáveis faróis com refletor simples são auxiliados por unidades de neblina e lanternas traseiras amplas. Na tampa traseira há duas maçanetas embutidas sob o local da placa, uma para a abertura de toda a tampa e outra para destravar somente o vidro, recurso aparentemente desnecessário. No Hyundai montado em Anápolis-GO não há peças plásticas sem pintura ou com adesivo preto fosco, para sorte de daqueles que costumam comprar carros de segunda mão ou rejeitam o estilo Adventure da Fiat.

Páginas: 1 2 3

Posts relacionadosHyundaiSUVTucson
Ver comentário

1 Comment

  1. Pingback: Teste do Nissan Kicks SL

Responda

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quick Drive
19/03/2016
Diego Menezes
Posts relacionadosHyundaiSUVTucson

Mais em Quick Drive

Chery Tiggo 2 Automático

Diego Menezes20/08/2018
Clique para ler
duster 2019

Renault Captur

Diego Menezes23/03/2018
Clique para ler

Toyota Corolla GLi 1.8 2015

Diego Menezes20/03/2018
Clique para ler
Role o mouse
Tap
  • Popular

  • Novidades

  • Comentários

  • Toyota Corolla 2009 a 2014: conheças as versões
    Uncategorized03/02/2019
  • Os automáticos mais baratos (e econômicos) de 2019
    Qual comprar?10/02/2019
  • Os automáticos mais baratos (e econômicos) de 2019
    Qual comprar?10/02/2019
  • Toyota Corolla 2009 a 2014: conheças as versões
    Uncategorized03/02/2019
  • Sugestão de presente para o Natal? Jipe elétrico 12V!
    Escolha22/11/2018
  • Toyota Corolla 2020 apresentado
    Lançamento 201917/11/2018
  • Conheça os Carros da Honda
    Gama14/11/2018
  • Holden Commodore
    Curiosidades05/11/2018
  • Canal Automobi no YouTube
    Editorial03/11/2018
  • altino guimaraes neto says:

    Boa noite a todos!! Rodo uns 1000 km por semana,…

Qual comprar?

  • Os automáticos mais baratos (e econômicos) de 2019
    Qual comprar?10/02/2019
  • Kwid ou Mobi, qual comprar?
    Qual comprar?29/05/2018
  • Carros automáticos de até R$ 20 mil – Parte 2
    Qual comprar?12/04/2018
  • Polo 1.0 ou Argo 1.0. Qual comprar?
    Qual comprar?15/02/2018

Usado da Vez

  • Usado da Vez: Toyota Etios
    Usado da vez26/03/2018
  • Usado da vez: Ford EcoSport
    Usado da vez13/02/2018

Guias

  • Chevrolet S10: qual a diferença entre LT, LTZ e outras?
    Guia30/10/2018
  • Dimensões Renault Duster Oroch
    Guia07/09/2018
  • Qual a diferença entre as versões XL-i, XE-i e SE-G do Corolla?
    Guia14/07/2018
  • consumo s10 flex
    Consumo S10 Flex
    Guia17/04/2018
  • Guia de versões do Jeep Compass
    Guia15/03/2018
  • Os 10 automáticos mais econômicos (e baratos)
    Guia20/02/2018
  • Polo ou Virtus? Por quê o sedã é tão caro?
    Guia06/02/2018

Busque um carro

  • Amarok
  • Civic
  • Cruze
  • Corolla
  • Hilux
  • Onix
  • Prisma
  • Saveiro
  • Strada
Autoguide
Um site sobre carros com conteúdo de qualidade e diferenciado.

Tags

Chevrolet Picape Toyota Renault Volkswagen Ford Fiat SUV TDI Honda Nissan Corolla Polo Onix Saveiro Peugeot Hyundai 4x4 Amarok 1.0 Etios Argo Diesel EcoSport Captur S10 2.0 Citroën Oroch Automático 2020 Usado 1.5 Duster Financiamento Corsa Hilux Sandero Suzuki BMW

Facebook

Copyright © 2017 Autoguide