Os carros mais belos da história

2

ford_mustang

Resultado do trabalho de designers talentosos ou de estúdios inspirados, alguns carros merecem estar ao lado das mais célebres obras da arte clássica. Descobrir, analisar e descrever cada um desses carros é tarefa das mais complicadas, ainda mais para uma pessoa que está longe de ser espacialista em arte ou design. Não obstante a isso, um antigo projeto de publicar relação e descrição deles será posto em prática no Autoguide.

Sobre cada um será publicado um post em ordem aleatória, sem relação com “nível de beleza”. Para fugir de um concurso clichê com esportivos artesanais ou de baixíssima produção, o trabalho será restrito a carros com pelo menos 5 mil unidades produzidas. Originalidade, harmonia e coerência com o propósito farão parte dos critérios de análise (outros poderão ser acrescentados até a publicação do primeiro post). A subjetividade será reduzida, mas é preciso alertar que esta seleção nomeada Mais Belos é um trabalho de cunho recreativo, sem compromisso científico. Sugestões e críticas construtivas são e sempre serão bem-vindas e podem ser feitas na caixa de comentários do Disqus.

Além do editor, outras pessoas serão convidadas a participar da série com textos especiais.

Confira os artigos já publicados clicando sobre a foto.

 

Leia também

As superwagons mais incríveis

Lá se vão 10 anos desde o fim da produção da Marea Weekend Turbo, nossa última perua esportiva. Tivemos poucas, além da Fiat apenas Parati GTI ...

Powered by themekiller.com