• Testes
    • Hyundai Tucson
    • Jeep Renegade
    • Nissan Kicks SL 1.6
    • Renault Sandero R.S.
    • Renault Kwid
    • Toyota Corolla 2.0 AT4
    • Toyota Prius
    • Volkswagen Amarok
    • Volkswagen Golf MSI
    • Volkswagen Nivus
    • Volkswagen Spacefox
  • Qual comprar?
  • Usado da vez
    • Chevrolet Astra
    • Chevrolet Corsa
    • Ford EcoSport
    • Peugeot 208
Autoguide
  • Testes
    • Hyundai Tucson
    • Jeep Renegade
    • Nissan Kicks SL 1.6
    • Renault Sandero R.S.
    • Renault Kwid
    • Toyota Corolla 2.0 AT4
    • Toyota Prius
    • Volkswagen Amarok
    • Volkswagen Golf MSI
    • Volkswagen Nivus
    • Volkswagen Spacefox
  • Qual comprar?
  • Usado da vez
    • Chevrolet Astra
    • Chevrolet Corsa
    • Ford EcoSport
    • Peugeot 208
  • Facebook

  • YouTube

  • RSS

Guia

Os 10 automáticos mais econômicos (e baratos)

Os 10 automáticos mais econômicos (e baratos)
Diego Menezes
20/02/2018

Nossa última lista de populares automáticos contempla os automáticos novos mais baratos, mas o Citroën C3 Attraction está fora dela porque não havia sido lançado na época da publicação. Nesta lista selecionamos os automáticos novos mais baratos e econômicos, incluindo apenas modelos realmente interessantes. Os dados de consumo seguem a tabela do INMETRO e omite dados com etanol, que é desvantajoso em maior parte do país.

Toyota Etios X – R$ 52.390

O pequeno e nada bonito nipo-indiano segue firme como o automático nacional mais barato. O valente motor 1.3 de 88 cv é ligado ao câmbio de quatro marchas herdado do Corolla antigo. Se na estrada as duas marchas a menos fazem muita falta, no consumo nada é afetado: 11,8 km/L na cidade e 13,3 km/L na rodovia. O mesmo câmbio é utilizado com o motor 1.5 de 107 cv nas versões mais equipadas e também no sedã, que curiosamente é o mais econômico da linha Etios. Nesta versão X direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros são de série, mas a aparência é tão básica quanto se espera em um Etios. Consumo de 11,8 km/L na cidade e 13,3 km/L na rodovia, segundo o INMETRO.

Citroën C3 Attraction – R$ 55.990

O novo câmbio japonês Aisin de seis marchas — basicamente o mesmo de Polo e Argo — chegou à versão Attractive, que visa ser tão acessível quanto o Etios 1.3 e oferecer motor bem mais potente, o 1.6 de 115 cv. Embora haja calotas, a Citroën tratou de instalar equipamentos desejados no C3 Attractive: ar-condicionado digital, faróis de neblina, central multimídia, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas e porta-luvas refrigerado. Ponto positivo para a Citroën é a oferta de duas cores além da escala branco-ao-preto, vermelho e marrom metálicos (ao custo de R$ 1.390). O motor mais potente e o câmbio com mais marchas proporcionam bom desempenho, mas a Citroën esqueceu de divulgar nos dados de consumo. Com o Peugeot 208 o conjunto faz 11,8 km/L na cidade e 13,3 km/L na rodovia, segundo o INMETRO.

Toyota Etios X 1.5 (sedã) – R$ 58.170



O pacote de equipamentos é o mesmo do hatch, mas em vez do motor 1.3 há um o 1.5 de 107 cv, mas potente para compensar o enorme porta-malas. Não espere um carro luxuoso, apesar do câmbo automático o pacote de equipamentos é escasso e as calotas mostram a você que o Etios é um carro popular. Como no hatch, a suspensão tem acerto perfeito, voltado para o conforto, e o câmbio de apenas quatro marchas sofre na rodovia, especialmente em ultrapassagens que exijam uma terceira marcha mais forte. Na hora de abastecer vem a recompensa, 12,2 km/L na cidade e 14,9 km/L na rodovia.

Onix LT 1.4 – R$ 57.990

O carro mais vendido do Brasil não precisa se preocupar em ser o mais barato, até porque o Onix LT compensa com uma boa lista de equipamentos — não tão interessante quanto à do C3, porém. Além do MyLink, você vai gostar do monitoramento de pressão dos pneus e do sensor de estacionamento, mas ficará decepcionado quando tiver que girar as manivelas nas portas traseiras. O motor de 98 cv é um dos menos potentes, felizmente é auxiliado pelo câmbio de seis marchas. O consumo é até bom, 11,7 e 13,9.

Hyundai HB20 Comfort Plus – R$ 58.200

O primeiro carro coreano desenvolvido para o Brasil completou cinco anos e continua interessante, principalmente quando equipado com motor 1.6. Os 122 cv (com gasolina) proporcionam desempenho acima da média e são ajudados pelo novo câmbio de seis marchas, que substituiu o antigo de apenas quatro. Na versão Comfort Plus há controles de som no volante, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico, além de ar-condicionado e direção hidráulica. Falta central multimídia BlueMedia, que exige um pagamento adicional de R$ 1.600. O consumo está longe de ser bom, 9,9 km/L na cidade e 12,5 km/L, pior que alguns carros maiores.

Volkswagen Polo Comfortline – R$ 65.190

Tanto o Polo quanto o Virtus têm tudo para fazer sucesso, ganharam nota máxima em segurança e têm um motor 1.0T de 116 cv muito eficiente. O câmbio automático é um Aisin de seis marchas, sendo que as aletas no volante fazem parte de pacote opcional de R$ 2.200. Há freio a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade, rodas de alumínio de 15″, abertura e partida sem chave (chave presencial), quatro airbags, central multimídia Composition Touch e volante com comandos de som.

Renault Duster Dynamique 1.6 – R$ 81.490



Esse motor 1.6 SCe da Nissan equipa atualmente Logan, Sandero, Duster, Oroch, Captur, Versa, March e Kicks, nada menos que oito carros de duas marcas. O câmbio CVT também da Nissan está em alguns deles e tem se mostrado eficiente, mesmo com o peso extra do Duster. Na versão Dynamique o veterano SUV sai de fábrica com central multimídia MediaNAV Evolution, comando de áudio satélite, vidros elétricos nas quatro portas, rodas de alumínio de 16″, controle de tração e estabilidade, alarme, controle automático de velocidade, computador de bordo, câmera de ré e outros. Pelo preço o conjunto é imbatível e leva a confiabilidade do Duster. O consumo está longe de ser bom: 10,3 km/L na cidade e 10,8 km/L na rodovia, segundo o INMETRO (curioso porque o Nissan Kicks é bem mais econômico com o mesmo motor e câmbio).

Nissan Kicks S – R$ 80.990

Nada de central multimídia ou bancos de couro, e o desempenho também não é dos melhores. Mas você estará em um SUV compacto bem eficiente, seguro e bonito. Na versão S há controle de estabilidade, rodas de alumínio de 16″, volante com controles de áudio e regulagens, banco do motorista com regulagem de altura e vidros elétricos nas quatro portas. O que você perde em equipamentos em relação ao Duster Dynamique ganha em segurança e design, até porque o motor 1.6 SCe e o câmbio CVT é o mesmo do Versa, compartilhado também com Nissan March e Renault Captur. O consumo é ótimo, 11,4 e 13,7.

Renault Captur Intense

O mesmo motor 1.6 SCe com CVT é aplicado ao Captur, que no pacote Intense tem os mesmos equipamentos do Duster, além de ar-condicionado digital, acionamento automático de faróis e limpadores, volante revestido em couro e retrovisores com rebatimento elétrico. O motor precisa dar conta do peso extra e o consumo despenca, 10,5 e 11,7.



Novidades para 2018

Ford Ka, Gol e Voyage terão versões com câmbio automático em 2018. As duas empresas já confirmaram a informação, mas nada disseram quanto ao motor. O EcoSport trocou o automatizado Powershift e o motor 1.6 Sigma por um automático e o novo motor 1.5 Dragon, mais potente e eficiente; não sabemos se o Ka receberá o mesmo conjunto. Na Volkswagen a mudança é importante, mas tardia: sai o problemático e rejeitado I-Motion de cinco marchas e entra o mesmo Aisin AT6 do Polo. É possível que o antigo motor EA-111 seja trocado pelo MSI EA-211, o mesmo de Polo e Saveiro — que pertencerá à família Polo e também terá câmbio AT6.

Posts relacionadosC3CapturChevroletDusterEtiosHB20HyundaiKicksNissanOnixPoloRenaultToyotaVolkswagen
Clique para comentar

Responda

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia
20/02/2018
Diego Menezes
Posts relacionadosC3CapturChevroletDusterEtiosHB20HyundaiKicksNissanOnixPoloRenaultToyotaVolkswagen

Mais em Guia

Cruze LT e LTZ: Vejas as diferenças

Diego Menezes10/06/2020
Clique para ler

Honda Civic 2012-2016, Guia de Compra

Diego Menezes29/05/2020
Clique para ler

Chevrolet Cruze LT ou LTZ

Diego Menezes21/03/2020
Clique para ler
Role o mouse
Tap
  • Popular

  • Novidades

  • Comentários

  • SUV Fiat 2021, o Progetto 363
    Uncategorized14/03/2021
  • Review Corolla, Creta, T-Cross…
    Teste29/01/2020
  • Toro 2020: novidades e preços
    Apresentação17/07/2019
  • Nissan Versa 2020
    Apresentação15/04/2019
  • Tudo sobre Carros Elétricos
    Uncategorized16/03/2021
  • Guia de Compra do Jeep Compass
    Usado da vez21/10/2020
  • Carros Automáticos Baratos e Econômicos
    Compra04/10/2020
  • Nivus Highline vale os R$ 100 mil ou Tracker é melhor?
    Teste24/09/2020
  • hb20
    Séries especiais do HB20 1ª gen
    Compra01/09/2020
  • Cruze LT e LTZ: Vejas as diferenças
    Guia10/06/2020
  • altino guimaraes neto says:

    Boa noite a todos!! Rodo uns 1000 km por semana,…

Qual comprar?

  • Tudo sobre o Golf 7 no Brasil
    Qual comprar?04/06/2020
  • Honda Civic G10: Guia de Compra
    Qual comprar?17/05/2020
  • Os automáticos mais baratos (e econômicos) de 2019
    Qual comprar?10/02/2019
  • Kwid ou Mobi, qual comprar?
    Qual comprar?29/05/2018

Usado da Vez

  • Guia de Compra do Jeep Compass
    Usado da vez21/10/2020
  • Usado da Vez: Toyota Etios
    Usado da vez26/03/2018

Guias

  • Cruze LT e LTZ: Vejas as diferenças
    Guia10/06/2020
  • Honda Civic 2012-2016, Guia de Compra
    Guia29/05/2020
  • Chevrolet Cruze LT ou LTZ
    Guia21/03/2020
  • Carros automáticos de até R$ 35 mil
    Guia19/03/2020
  • Carros de 7 lugares
    Guia19/06/2019
  • Chevrolet S10: qual a diferença entre LT, LTZ e outras?
    Guia30/10/2018
  • Dimensões Renault Duster Oroch
    Guia07/09/2018

Busque um carro

  • Amarok
  • Civic
  • Cruze
  • Corolla
  • Hilux
  • Onix
  • Prisma
  • Saveiro
  • Strada
Autoguide
Um site sobre carros com conteúdo de qualidade e diferenciado.

Tags

Chevrolet Picape Toyota Renault Volkswagen Ford Fiat SUV Honda TDI Nissan Corolla Polo Saveiro Onix Hyundai Peugeot Amarok 4x4 1.0 Etios Argo 2020 Diesel EcoSport Captur S10 2.0 Citroën Usado Oroch Automático Duster Corsa Jeep Strada Financiamento Hilux 1.5 Suzuki

Facebook

Copyright © 2017 Autoguide

Clique no botão abaixo e inscreva-se em nosso canal no YouTube para ter acesso aos melhores videos!