Strada Adventure ou Saveiro Cross

1

De um lado a picape mais vendida do país, com 1 milhão de unidades vendidas desde 1998. Do outro, a picape preferida do público jovem, lançada em 1982 e em sua terceira geração (sétima na conta da fábrica). Fiat Strada e Volkswagen Saveiro reinam sozinhas num segmento abandonado por Chevrolet e Ford, que outrora ofereciam rivais competitivas e acabaram no ostracismo, e apesar de terem sido projetadas para transportar carga tornaram-se carros de passeio que atendem jovens casais e — com algum sacrifício — famílias pequenas.

Neste Qual comprar? vamos comparar as versões mais desejadas de cada uma, Adventure da Strada e Cross da Saveiro. Por mais absurdo que possa parecer para alguns, milhares de pessoas deixam de comprar hatches médios e optam por essas picapes, mesmo sabendo que derivam de hatches populares que custam metade do preço. Por mais que estejam “recheadas” de opcionais, as duas ainda mantém forte ligação com Palio e Gol, por bem ou por mal.



O preço inicial da Saveiro Cross de cabine dupla é R$ 73.790,00, semelhante aos R$ 75.710,00 pedidos pela Strada Adventure cabine dupla com câmbio manual. A Fiat tem três portas e transporta quatro pessoas, enquanto a VW tem apenas duas portas e transporta cinco. As diferenças em sistema de suspensão traseira e em comportamento na rodovia podem facilitar a escolha, visto que impactam diretamente no tipo de uso.

Continua na próxima página

1 2 3
  • Horácio Mouta

    Saveiro Cross 1.6 AT6 seria sucesso de vendas

Leia também

Mais Belos: Citroën C6

A beleza dos carros italianos é diferente da beleza dos franceses, e o Citroën C6 é uma amostra clara dessa distinção. Enquanto o Alfa Romeo ...

Powered by themekiller.com