Toyota Yaris, concorrente para o Polo

0

 

A Toyota anunciou para 2018 a produção no Brasil de dois novos compactos, hatch e sedã produzidos sobre a mesma arquitetura EFC do Etios — o que é ótimo. Baseados na terceira geração do Yaris, devem receber mudanças em aparência e mecânica para se adequar ao gosto brasileiro e ficar acima do Etios, que continuará como opção de entrada.

Apesar de nada confirmado pela Toyota brasileira, apostamos que trata-se de uma resposta resposta à dupla Polo e Virtus da Volkswagen, que chegará às concessionárias nos próximos dias. Apostamos ainda que entre as várias versões do Yaris a escolhida será a versão tailandesa, que tem design moderno e porte para entrar na briga com Argo, Polo e seus respectivos sedãs. Ao contrário do que outros sites apostam, o Vios não deve vir — talvez apenas o nome seja aproveitado para o sedã.



Na Tailândia o Yaris utiliza um motor 1.2 de 86 cv, mas por aqui deve repetir a receita do Vios e utilizar o mesmo 1.5 do nosso Etios acoplado a uma transmissão CVT com sete marchas virtuais, talvez a mesma do nosso Corolla. É provável que as versões mais caras utilizem o mesmo 1.8 do Corolla GLi. Mais novidades serão publicadas em breve nessa mesma página.

Leia também

Powered by themekiller.com